10.10.12

morcelas

fui no domingo ao mercado da covilhã, no mercado da ribeira. a serra na capital. os sabores da serra aqui pertinho. um deslumbre. provei os enchidos em quase todas as bancas e eis que numa delas estão as morcelas de arroz que queria encontrar. uma maravilha de sabor e textura. a delícia dos salgados. pedi duas e pensei em dois amigos para me virem ajudar a comê-las. morcelinhas de arroz com grelos. hmmm. o sabor! combinadas as coisas fica a maravilha para comer hoje ao jantar com os dois amigos, depois de uma aula de natação. perfeito! meio da semana. companhia boa. rico jantar. os grelos comprados fresquinhos ao fim da tarde e um dente de alho, não fosse faltar o alho em casa. tudo perfeito. 
bom, tudo perfeito até chegar a casa e dar de caras com as morcelas meias esverdeadas e com um sabor já diferente... eu nem sei explicar a raiva e o amuo que nasceram dentro de mim. tratei de cancelar o jantar, porque afinal o que importava eram as morcelas, agora verdes. num ápice, cancelei tudo e desatei a aquecer no microondas o resto da comida de ontem. comi amuada. fiz o telefonema que tinha para fazer amuada. vi os mails amuada. escrevi um amuada. e, nem acredito bem, mas ainda me sinto amuada e irritada. 
é que eram mesmo tão boas as morcelinhas... garantidamente boas... e é tão raro...

Sem comentários: