5.10.12

courgettes

soraia mexia-se a um ritmo alucinante dentro do seu pequeno espaço de caixa. era chamada pelas colegas das outras caixas e respondia apressada, mas solicitamente. não se esquecia dos pequenos pormenores que o cliente anotava. faltava-lhe material e fazia-o chegar à velocidade da luz. soraia é uma senhora da caixa eficiente. que não sua, que não resmunga e que consegue dar atenção a vários estímulos ao mesmo tempo, sem perder qualidade. 
naquele instante, depois de ter descoberto a falta de sacos e ter corrido todas as outras caixas, recebendo pelo caminho vários apelos das caixas vizinhas e ter soltado um têm de tratar das vossas caixas e não tirar da minha, soraia começou então a passar as compras expectantes atrás da barrinha cliente seguinte. vamos lá então. iogurtes. pip. manteiga. pip. requeijão. pip. courgettes... courgettes. verificar balança. courgettes. verificar balança. tens sacos soraia? verifica a balança. cancelar. courgettes. verificar balança. reverifica. cancelar. paula preciso da marta rapidamente aqui. courgettes. verificar balança. desencaixa a balança. cancelar. a marta! sacos para a caixa 2. esse telefone não funciona. courgettes. verificar balança. espreita por baixo do balcão. desencaixa a balança. a marta não vem. verificar balança. cancelar. courgettes. verificar balança. cancelar. courgettes. verificar balança. cancelar. courgettes. verificar balança. cancelar...
soraia respira fundo. ajeita o rabo de cavalo e no meio do frenesim, pára um pouco e murmura afirmativamente eu não mereço isto. e de facto não merecia. numa tentativa mais...  courgettes. pip. eu sabia que não merecia.

Sem comentários: