23.6.09

mas eu ainda não brinquei nada



lembro-me de ser pequena e achar que o tempo nunca era suficiente para tudo o que queria brincar. os meus pais chegavam, no fim de um dia ou de uma noite, com o sorriso de "está na hora de irmos" e eu, no meio de um monte de brinquedos espalhados, defendia-me imediatamente com a clássica frase "mas eu ainda não brinquei nada". queria sempre mais e esperava sempre ter energia para viver todas as brincadeiras que fossem possíveis, com o máximo de amigos que fosse possível.

aos trinta anos tenho a mesma sensação.
a mesma vontade de aproveitar tudo até ao limite. de inventar sempre mais coisas para aproveitar. de ter os amigos por perto.

ontem, no primeiro dia de verão, o maior dia do ano, senti uma vontade enorme de que ele fosse ainda maior e as horas aumentassem e eu tivesse tempo de passar por todos os sítios onde queria ter passado e de não ter de dizer a mim própria "está na hora de irmos".

até quando vou ter a sensação de que, apesar de ter brincado bastante, "ainda não brinquei nada"?


1 comentário: